segunda-feira, 4 de setembro de 2017

#6 Lirismos: Eu em mim – Carlos Queiros Telles

Postagem: Eric Silva
Enfim,
este é meu corpo,
flor que amadureceu.

Estalo os dedos,
é sonho.
Respiro fundo,
é brisa.

Estendo os braços,
é asa.
Libero as fibras,
é voo.

Esperança resolvida
verso que ficou pronto.
Meu corpo é assim.

Olho seu rosto,
mistério.
Ouço sua voz,
estrangeira.
Cheiro seu suor,
lembranças.
Sinto sua pele...
sou eu!

Sou eu
para a dor e o prazer,
para o sabor e o saber,
para emoção de viver
viagem tão companheira...
Sou eu sim,
sou eu assim,
sou eu enfim
com meu corpo
em mim!


Sobre o autor

Carlos Queiroz Telles foi escritor, poeta, e dramaturgo brasileiro. Nasceu em São Paulo 9 de março de 1936 e faleceu naquela mesma cidade no dia 17 de fevereiro de 1993. Trabalhou como jornalista e publicitário, tendo sido também professor universitário e diretor da TV Cultura. É um dos fundadores do grupo Teatro Oficina, mas além de dramaturgo escreveu novelas para a televisão. Foi ganhador de dois prêmios Molière nos anos de 1972 e 1976.












Poema extraído do livro Sonhos, grilos e paixões, publicado em 1990, pela editora Moderna.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Conhecer Tudo