sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Biblioteca do geógrafo - Jon Fasman - Resenha

A Biblioteca do Geógrafo, livro de Jon Fasman, conta a história de um repórter de jornal local que se depara cm um caso que inicialmente parece ser corriqueiro e banal, mas que ao decorrer da investigação se mostra intrigante, misterioso.

A morte do recluso e estranho professor Jaan Pühapäev parecia natural, mas uma ligação anonima dizendo que ele havia morrido indicava que talvez não fosse, ainda mais estranho era o mistério que cercava a vida daquele homem.

Na sede de sua curiosidade e na possibilidade de uma melhoria em sua carreira, Paul Tomm irá mergulhar na vida de Jaan e descobrirá uma trama que vem de muito longe, do Leste Europeu envolvendo mortes, roubos e artes desconhecidas. Em Paralelo à essa trama diversas narrativas de roubos e crimes envolvendo antigos artefatos de alquimia são desenrolados e que dão a trama  grande parte do seu gás.

Uma leitura leve, fluida, que não entrega suas cartas de uma vez, mas a conta-gota ao longo de mais de 400 páginas. Indicadíssimo para quem gosta de conhecer culturas novas e se interessam pela velha (e manjada) disputa entre norte-americanos e soviéticos.


Parece um grande romance, não é mesmo? Minha visão porém não bate muito com ela. se você não liga para Spoiler leia a ficha técnica que preparei com uma crítica  da minha visão do livro. Mas ressalto, minha visão não será necessariamente a sua, caro leitor, o ideal é que se faça uma leitura do livro e quem sabe você não perceba algo em que me passei. Qualquer coisa me conte, será um prazer ler sua crítica. A internet é democrática, espaço de todos.

Link para a Ficha Técnica:

Não sabe o que é Spoiler?
Veja meu glóssario:

Quer saber mais? 

Leia textos de outros blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Conhecer Tudo