domingo, 2 de julho de 2017

Lirismos: antologia poética - novo projeto do Conhecer Tudo



Olá, pessoal.
Hoje, venho apresentar a vocês o novo projeto do Conhecer Tudo, o Lirismos: antologia poética.

Lirismos é um projeto idealizado para povoar o Conhecer Tudo com o melhor da poesia nacional e internacional. Ele tem “antologia poética” como subtítulo, porque em cada uma de suas postagens é transcrito um poema de um novo poeta, montando, gradativamente, uma seleção de poemas variados.

Com publicação semanal ou quinzenal, o objetivo de cada uma das postagens pertencentes ao projeto será trazer um poema novo escrito por algum dos inúmeros poeta renomado da literatura do Brasil ou de outro país, poesias que se caracterizam pela beleza, profundidade e lirismo.

Inicialmente, durante seus primeiros meses, o projeto estará submetido a nossa Campanha Anual de Literatura, que nesse ano homenageia a literatura nacional (2017, o #AnoDoBrasil). Desta forma os primeiros poemas serão, exclusivamente, pertencentes a diferentes poetas brasileiros, depois disso poemas de poetas de outras nacionalidades serão integrados ao projeto.

Por fim, só temos a completar que, como o projeto não possui tempo de duração pré-determinado, a extensão desta antologia de poemas também fica indeterminada. E para iniciar começaremos com o poema “Sentimental” de Carlos Drummond de Andrade. Confira no link.

Atte.,
Conhecer Tudo
02 de Julho de 2017, Ano do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Conhecer Tudo