quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

[News] Saiba quem foram os livros vencedores do Goodreads Choice Awards 2017

Por Eric Silva

Todos os anos o site do Goodreads realiza o prêmio Goodreads Choice Awards, uma premiação, no qual os usuários do site podem votar nos melhores livros do ano em 20 categorias diferentes.  A primeira edição do prêmio foi realizado ainda em 2009, e de lá pra cá mais de uma centena de livros foram premiados, entre eles best-sellers como Divergente Veronica Roth (2011, Best Book), 1Q84 de Haruki Murakami (2012, Best Fiction) e Harry Potter e a Criança Amaldiçoada de J. K. Rowling (2016, Best Fantasy).

Agora em dezembro foi divulgado o resultado dos vencedores de 2017 nas 20 categorias definidas pelo site. Conheça os vencedores, alguns deles já com tradução no Brasil.

[Ficção] Little Fires Everywhere

Celeste Ng

Sinopse em inglês: https://goo.gl/jhGfwx

[Mistério e Thriller] Em Águas Sombrias

Paula Hawkins

Sinopse: Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã, Jules, que não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre. Mas ela está com medo. De seu passado há muito enterrado e por saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos...

[Ficção Histórica] Before We Were Yours

Lisa Wingate

Sinopse em inglês: https://goo.gl/tSL9Qy

[Fantasia] Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original

J. K. Rowling

Sinopse: Quando o magizoólogo Newt Scamander chega em Nova York, sua intenção é fazer apenas uma breve parada. No entanto, quando sua maleta mágica é trocada e parte de seus animais fantásticos escapa, isso representa um problema para todos... Inspirado no livro didático de Hogwarts escrito por Newt Scamander, ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM: O ROTEIRO ORIGINAL marca a estreia de J.K. Rowling, autora dos queridos best-sellers internacionais HARRY POTTER, como roteirista. Uma façanha da imaginação, apresentando um elenco repleto de personagens marcantes e criaturas mágicas, essa é uma narrativa épica e repleta de ação em sua melhor forma. Para fãs ou iniciantes no mundo de Harry Potter, essa é uma adição perfeita à estante de qualquer leitor ou amante do Cinema. O filme ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM estreou nos cinemas em novembro de 2016

[Romance] Without Merit

Colleen Hoover

Sinopse em inglês: https://goo.gl/AVwNdU

[Ficção Científica] Artemis

Andy Weir

Sinopse em inglês: https://goo.gl/tvnmzE

[Terror] Belas Adormecidas

Stephen King e Owen King

Sinopse: Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega antes de voltar a dormir. Em poucos dias, quase cem por cento da população mundial feminina pegou no sono. Sozinhos e desesperados, os homens se dividem entre os que fariam de tudo para proteger as mulheres adormecidas e aqueles que querem aproveitar a crise para instaurar o caos. Grupos de homens formam as “Brigadas do Maçarico”,incendeiam em massa casulos, e em diversas partes do mundo guerras parecem prestes a eclodir. Mas na pequena cidade de Dooling as autoridades locais precisam lidar com o único caso de imunidade à doença do sono: Evie Black, uma mulher misteriosa com poderes inexplicáveis.

[Humor] Falando o Mais Rápido Que Posso

Lauren Graham

Sinopse: Lauren Graham, a eterna Lorelai Gilmore conta, em primeira mão, como foi voltar a interpretar uma das personagens mais queridas da TV e revela algumas experiências que teve ao longo de sua carreira que farão você morrer de rir. A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em Falando o mais rápido que posso, a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar “Será que eu, hmmm, cheguei lá?”. Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Laura encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas. Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante as gravações do reboot Gilmore Girls: um ano para recordar, este livro é como uma noite agradável em casa batendo papo com sua melhor amiga, rindo, contando muitas histórias e — é claro — falando o mais rápido que você puder.

[Não-ficção] How to Be a Bawse: A Guide to Conquering Life

Lilly Singh

Sinopse em inglês: https://goo.gl/izKnxG

[Memória e Autobiografia] What Happened

Hillary Rodham Clinton

Sinopse em inglês: https://goo.gl/B8r3aW

[História e Biografia] The Radium Girls: The Dark Story of America's Shining Women

Kate Moore

Sinopse em inglês: https://goo.gl/B4qbgU

[Ciência e Tecnologia] Astrofísica Para Apressados

Neil deGrasse Tyson

Sinopse: Da autoria do mais famoso dos astrofísicos actuais, este livro contém o essencial sobre o Universo. Qual é a natureza do espaço e do tempo? Como é que nos encaixamos no Universo? E como é que o Universo se encaixa em nós? Nestas questões não há melhor guia do que Tyson.
A verdade é que, nos dias que correm, poucos têm tempo para contemplar o Cosmos, mas neste livro Tyson trá-lo até ao leitor de uma forma breve e clara, com uma inteligência cintilante, em curtos capítulos que se podem ler a qualquer hora e em qualquer lugar, ao longo do seu dia agitado.
Enquanto espera pelo café, pelo autocarro, pelo comboio ou pelo avião, Astrofísica para Gente com Pressa revelar-lhe-á tudo o que precisa para compreender os próximos títulos da imprensa sobre o Cosmos: do Big Bang aos buracos negros, dos quarks à teoria quântica, e da procura de exoplanetas à busca de vida no Universo.

[Culinária e Livros de Receitas] The Pioneer Woman Cooks: Come and Get It! Simple, Scrumptious Recipes for Crazy Busy Lives

Ree Drummond

Sinopse em inglês: https://goo.gl/k55Knw

[Graphic Novels e Comics] Uma Bolota Molenga e Feliz

Neil deGrasse Tyson

Sinopse: As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.

[Poesia] The Sun and Her Flowers

Rupi Kaur

Sinopse em inglês: https://goo.gl/GzDpWE

[Autor Estreante e Ficção Para Jovens Adultos] O ódio que você semeia

Angie Thomas

Livro ganhador em duas categorias.

Sinopse: Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos.
Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial.
Não faça movimentos bruscos.
Deixe sempre as mãos à mostra.
Só fale quando te perguntarem algo.
Seja obediente.
Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.
Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início.
Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.
Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.

[Fantasia Para Jovens Adultos] A Court of Wings and Ruin

Sarah J. Maas

Sinopse em inglês: https://goo.gl/pSBmrw


[Livros de Imagens] Somos Todos Extraordinários

R. J. Palacio

Sinopse: Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R J Palácio imprimiu à sua obra.


Resgatando elementos da história original e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, Somos todos extraordinários vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor.


[Infanto-juvenis] O Navio dos Mortos

Rick Riordan

Sinopse: Nos dois primeiros livros da série, Magnus Chase, o herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain, ex-morador de rua e atual guerreiro imortal de Odin, precisou sair em algumas jornadas árduas e desafiar monstros, gigantes e deuses nórdicos para impedir que os nove mundos fossem destruídos no Ragnarök, o fim do mundo viking. Em O navio dos mortos, Loki está livre da sua prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard e lutar ao lado de um exército de gigantes e zumbis na batalha final contra os deuses. 

Desta vez, Magnus, Sam, Alex, Blitzen, Hearthstone e seus amigos do Hotel Valhala vão precisar cruzar os oceanos de Midgard, Jötunheim e Niflheim em uma corrida desesperada para alcançar Naglfar antes de o navio zarpar no solstício de verão, enfrentando no caminho deuses do mar raivosos e hipsters, gigantes irritados e dragões malignos cuspidores de fogo. Para derrotar Loki, o grupo precisa recuperar o hidromel de Kvásir, uma bebida mágica que dá a quem bebe o dom da poesia, e vencer o deus em uma competição de insultos. Mas o maior desafio de Magnus será enfrentar as próprias inseguranças: será que ele vai conseguir derrotar o deus da trapaça em seu próprio jogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Conhecer Tudo