domingo, 18 de junho de 2017

Trilha sonora de Sob a luz dos seus olhos – Chris Melo – Postagem Especial

Por Eric Silva

Olá, pessoal!

Para quem não sabe, todos os anos fazemos um itinerário de livros para homenagear a literatura de um país escolhido pelas comunidades do Google Plus. Assim, todos os anos nossa campanha anual de literatura nos leva a conhecer a literatura de um novo país e, em 2017, o país escolhido foi o Brasil, com 316 votos (72% - 18 jun. 2017). Dessa forma, 2017, no Conhecer Tudo, é o #AnoDoBrasil.

Semana passada trouxe para os leitores do blog a resenha do sétimo livro da campanha: Sob a Luz de Seus Olhos, da escritora paulistana Chris Melo. Um livro romântico que conta as aventuras e desventuras amorosas de Elisa e Paul, uma brasileira e um inglês que se conhecem na cidade de York, Inglaterra, e se apaixonam. Hoje porém trago para vocês a primeira postagem especial da campanha e que tem como inspiração temática o livro de Chris.

Uma curiosidade de Sob a Luz de Seus Olhos são os títulos escolhidos pela autora para nomear os capítulos do livro. Em sua maioria os títulos são músicas de bandas e cantores ingleses muito conhecidos como Ed Sheeran, Oasis, Elton Jhon, One Direction, Gabrielle Aplin, Coldpaly, entre outros. Composições, no entanto, que não foram escolhidas ao acaso mas que de alguma forma se correlacionavam com o conteúdo do capítulo. O resultado final é a composição de uma verdadeira trilha sonora da história de Elisa e Paul.

De todas as composições escolhidas pela autora as de que mais gosto são as de Ed Sheeran (All of the Stars, One e Give Me Love), mas trago para vocês os videoclipes de todas as músicas que compõem a trilha sonora selecionada por Chris em uma playlist no nosso canal no Youtube.


Divirtam-se enquanto curtem a trilha sonora de Sob a Luz de Seus Olhos.

O menu com a lista das músicas pode ser acessado clicando no ícone do canto superior esquerdo do vídeo.





Um comentário:

  1. Olá
    Eu tenho esse livro no meu Kindle e sou louca pra ler ele. Acho o máximo país do ano seja o Brasil. Acho nossa literatura incrível. Adorei saber que tem músicas para acompanhar os capítulos. Adoro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...